Um blog com partilhas diversas…

Archive for Outubro, 2007

Banda de Abertura?

Segunda-feira, Outubro 29th, 2007

Falo de The Hives, uma banda de elementos vindos da Suécia e que já lançaram 5 álbuns. O último, The Black and White Album é de grande qualidade. Os The Hives são a banda de abertura da tournée dos Maroon 5, mas a questão que se tem colocado é a de qual das duas é a banda secundária. A minha preferência musical vai claramente para os The Hives. Pode ser que os fãs dos Maroon passem a pensar o mesmo…

Estas informações encontrei-as num artigo do New Yorker (basta entrar no site http://www.newyorker.com e pesquisar The Hives).

Tarte de Espinafres

Quinta-feira, Outubro 25th, 2007

Ainda não tinha decidido enveredar por este caminho, mas a gastronomia é uma área que me fascina e cozinhar é uma das soluções para me afastar de tudo e relaxar.

Tinha massa folhada em casa e decidi inventar, num destes dias, uma tarte para o jantar.

tarte_espin.jpg

Estende-se a massa folhada de compra numa forma de tarte e deixa-se o excesso para fazer uma dobra para o interior.

Faz-se então o recheio:

Coloca-se um fio de azeite numa frigideira e abre-se uma alheira até a carne ficar douradinha. Juntam-se os espinafres, o alho francês e os cogumelos e deixa-se apurar. Entretanto, tempera-se com sal e pimenta e coloca-se um pouco de natas (usei as de soja), ou outro tipo de molho branco. Por fim, polvilha-se com queijo ralado (parmesão ou emmental) e deixa-se derreter um pouco. Deita-se o recheio sobre a massa e dobra-se as pontas para dentro. Basta levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por uns 20-30 mins., ou até dourar. A massa a usar pode ser mais consistente, tipo massa quebrada. No entanto, esta ficou uma delícia!

 

Nos labirintos da imaginação

Domingo, Outubro 21st, 2007

Espanha, 1944, final da guerra civil. O cenário é devastador. A parte derrotada na guerra ainda não se deu por vencida e há morte, doença e fome por todo o lado. Ofélia, uma menina que pretende fugir a isso tudo, refugia-se então num mundo fantástico de fadas, faunos, sapos gigantes, entre outras criaturas estranhas.

Este é apenas o início de O Labirinto do Fauno, um filme onde coabitam a crueldade e a ternura, o belo e o horrível, a realidade e o sonho.  A banda sonora embala-nos na perfeição.  

Pan’s Labyrinth

Add to My Profile | More Videos

Nos labirintos da imaginação tudo é possível.  

web tracker


Destinos premiados

Quinta-feira, Outubro 18th, 2007

Conhecer o mundo todo é uma missão quase impossível, mas muitos sonham fazê-lo. Eu incluo-me. No entanto, na impossibilidade de viajar de forma sistemática, sem limitações, contento-me em navegar pela lista de premiados do World Travel Awards, revelada há poucos dias no site oficial.

Viajo até ao Le Palis Rhoul, um hotel das mil e uma noites, em Marrocos, e escolho uma tenda de sonho. Depois, vou até à ilha Zakinthos, na Grécia, onde as Vilas Portozante parecem mergulhar no mar azul.

g_hotel.jpg

(c) G Hotel

Mudo de estilo. Quero o luxo clássico do Hotel D’Anglaterre, em Copenhaga, ou do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. No entanto, também me atrai o bom gosto minimalista do 101 da Islândia e do Miró Hotel, em Bilbau, ou então a exuberância na mistura de estilos do G Hotel , na Irlanda.

welcome-pic12.jpg

(c) Ashford Castle

No mesmo país e quase a terminar, parto para um castelo, o Ashford. Por fim, descanso no que foi considerado o melhor boutique hotel da Europa, o Quinta da Bela Vista, no Funchal.

Bem, foi muito agradável, mas é preciso voltar ao mundo real.

Um livro, uma árvore

Segunda-feira, Outubro 15th, 2007

Hoje comemora-se o Blog Action Day. Tal como foi descrito aqui, há umas semanas, trata-se de um dia em que todos os blogues abordam ou deveriam abordar o mesmo tópico, de forma a criar algum impacto na sociedade. Este ano o tema é o Ambiente e o Detalhes deixa aqui o seu contributo.

action_250×250.jpg

 E se fosse possível compensar a Natureza pela quantidade de árvores abatidas para  fabrico de papel? Com a Eco-libris podemos fazê-lo.

Trata-se de uma empresa que (a troco de um pagamento simbólico) planta uma árvore por cada livro que possuímos. Por 10 dólares a Eco-libris, através de parcerias internacionais, planta 10 árvores que correspondem a 10 livros. O benemérito receberá um autocolante para marcar cada livro “salvo” e contribui assim para minimizar o impacto da desflorestação.

http://www.ecolibris.net/