Um blog com partilhas diversas…

Archive for Novembro, 2007

Ler não voltará a ser o mesmo

Quarta-feira, Novembro 28th, 2007

kindle.jpg

Kindle, é o aparelho de leitura portátil criado pela Amazon. A ideia não é original e já existem diversos produtos do género no mercado. No entanto, este revoluciona a sua classe. Recorre à tecnologia do papel electrónico, que faz assemelhar o ecrã ao papel impresso; pode ser lido com sol (o que não acontece com os ecrãs dos portáteis) e não aquece nas mãos.

v3-screen2_v4948245_.jpg

Permite comprar os livros directamente através do Kindle, por acesso wireless, estando disponíveis mais de 88 mil livros para compra, por cerca de 10 dólares cada. Após a aquisição, o livro é enviado em menos de 1 minuto e o aparelho possui capacidade para mais de 200 títulos. Em termos de autonomia, a bateria dura uma semana aproximadamente, se não recorrer ao wireless, e demora apenas duas horas a carregar.

O Kindle custa cerca de 400 dólares. Para mais informações: http://tinyurl.com/2j466x

website stats


O dia amanheceu alegre…

Domingo, Novembro 25th, 2007

Nada melhor do que uma canção para exprimi-lo.

Feist é a minha escolha para hoje, com uma música que transmite o meu estado de espírito.

Zuccotto - uma sobremesa tentadora

Sexta-feira, Novembro 23rd, 2007

O filme Sem Reservas inspirou-me. Decidi experimentar uma receita doce de origem italiana, Zuccotto. Andava a adiar a experiência pelo grau de dificuldade aparentemente elevado (devido à estrutura em iglo, provavelmente imitando a cúpula do Duomo, em Florença), mas acabou por revelar-se acessível. Partilho então a receita.

zucotto.jpg

zucotto1.jpg

1 bolo simples, de massa clara

3 colheres de sopa de licor à escolha

3 colheres de sopa de brandy

500 ml de marcarpone

200 ml de natas

100 g de açúcar em pó

150 g de chocolate de culinária, ralado grosseiramente

 

Cortar o bolo em fatias de 1 cm e depois cortá-las a meio, em forma de triângulo. Combinar o licor e o brandy e humedecer as fatias de bolo.

Forrar uma tigela de metal com papel aderente e colocar as fatias, de forma a que as pontas dos triângulo se juntem e formem uma espécie de estrela no fundo da forma. Alinhar as restantes, não deixando espaços livres, se necessário com pequenas partes de bolo. Deixe algum para cobrir.

Bata o mascarpone com o açúcar e as natas até obter uma mistura homogénea. Adicione um terço do chocolate e misture. Coloque metade do creme sobre o bolo, em toda a superfície. Leve ao frigorífico.

Na outra metade, coloque o restante chocolate, previamente derretido em banho-maria ou no microondas. Deite sobre a estrutura que foi ao frigorífico e por fim cubra com o restante bolo. Depois, coloque uma camada de papel aderente por cima e leve ao congelador por umas horas. Desenforme e decore com chocolate e açúcar

em pó. Conserve no frigorífico.

 

Amor em Tempo de Cólera - o filme

Terça-feira, Novembro 20th, 2007

O romance de García Márquez coloca a fasquia muito alto, por isso a expectativa é grande. Amor em Tempo de Cólera foi adaptado ao cinema sob realização de Mike Newell e conta com um elenco de luxo: Javier Bardem, Benjamin Bratt, Fernanda Montenegro, entre outros. Desconheço a previsão de estreia para Portugal, mas já tive oportunidade de ver o trailer. Promete.

Twitter - uma nova forma de nos mantermos informados

Quinta-feira, Novembro 15th, 2007

twitter.gif

“Um dos fenómenos de crescimento rápido na internet” - New York Times 

O Twitter é um serviço online que pemite receber gratuitamente mensagens SMS sempre que um determinado site é actualizado. Se acede a algum site ou blogue com frequência, pode passar a receber tudo o que é publicado, via SMS. É necessário registar-se no Twitter e depois no canal do site que pretende seguir. Pagará apenas a 1ª  SMS para identificar o seu telemóvel no sistema.

Para poder comentar com conhecimento de causa, registei-me no Twitter e optei por seguir as actualizações do Fugas, o blogue de viagens do Público. Devo dizer que tenho recebido as SMS e que o sistema resulta.

Como subscrever as actualizações de um blogue ou site (dou o exemplo do Detalhes):

– Vá a
http://twitter.com
– Seleccione a opção Get Started - Join!;
– Preencha os dados e confirme ( I accept);
– Escolha a opção Settings;
– Coloque a hora local correspondente  e clique em Phone & IM, no topo;
– Escreva o seu número de telemóvel no espaço,  sem esquecer o indicativo internacional;
- Envie o código indicado por mensagem SMS para o número que indicarem;
– Depois de receber a mensagem de aceite no seu telemóvel, vá até
http://twitter.com/detalhesandreia
– Clique na opção Follow e depois em Notifications ON
– A partir desse momento passa a receber uma mensagem de SMS sempre que o blogue Detalhes for actualizado. Importante!
: se não quiser ser incomodado fora de horas, vá a Settings e depois Notices, onde escolherá o período em que não deseja receber SMS.

Boa sorte! :)