Um blog com partilhas diversas…

Archive for Dezembro, 2007

O Ano de 2007 pelas objectivas da Reuters

Segunda-feira, Dezembro 31st, 2007

Despeço-me deste ano com as melhores fotos de 2007 pela Agência Reuters. Permitem-nos ver os momentos mais marcantes deste ano, que infelizmente não foram sempre os mais alegres. No entanto, e como é habitual nestas alturas, a esperança de um mundo melhor é imensa e um novo ano abre caminho a infindáveis possibilidades.

42-17718418.jpg

Por isso, desejo a todos um 2008 cheio de energia e que os sonhos se cumpram…

http://static.publico.clix.pt/docs/cultura/fotosreuters2007/index.html

blog counter


As últimas do mercado editorial

Domingo, Dezembro 30th, 2007

Continuando um post anterior sobre as grandes alterações na vida das editoras portuguesas, mantenho actualizadas as informações com uma notícia do jornal PÚBLICO, da qual deixo um excerto:

“[…] Pais do Amaral ficará detentor do maior grupo editorial de língua portuguesa, uma vez que já controla a Caminho adquirida em Junho deste ano, a ASA, a Texto Editoras, a Nova Gaia e a Gailivro, as três últimas editoras de livros escolares. […]”

Devo acrescentar que pelo mesmo grupo foi comprada também a D. Quixote.

Leia a notícia completa em: 

 http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1315124&idCanal=57

Recomendo no Literatura e Arte

Quarta-feira, Dezembro 26th, 2007

1198253804q2has0dm1cs96mm9.jpg

 Li recentemente um post no Literatura e Arte do qual gostei e aqui fica um excerto: “Essa é a maneira de despertar o gosto e a curiosidade de ler: ter os livros à mão, deixar inclusive um ou outro risquinho…Pegou-se no livro, perguntou-se o que é ou de quem é, falou-se do que lá vem, do que fez quem escreveu, quando foi, em que tempos.”

Vem a propósito do novo livro de Manuel Alegre, um primeiro Camões para os mais novos.

O Som do Natal

Segunda-feira, Dezembro 24th, 2007

Para mim o Natal tem cheiro, tem cor e é claro que tem som. O som do Natal vem das vozes dos cantores clássicos e das canções imortais. Não dispenso ouvir uma boa dose dessas canções e confesso que acho a língua inglesa a mais apelativa para este fim.

205.jpg

Desejo a todos os que visitam o Detalhes um Natal muito Feliz.

Shhh….ouçam…é quase Natal. Deixem a Internet e aproveitem para estar juntos dos que mais amam. Até breve!

Para ler no Bibliotecário de Babel

Sábado, Dezembro 22nd, 2007

Na minha habitual ronda pelos blogues, deparei-me com um post do Bibliotecário de Babel que li com interesse. Tem havido recentes mudanças drásticas no mundo editorial. Aquisições em massa e monopólio de determinados grupos que terminarão com as pequenas editoras de família que até agora têm dado um carácter diverso e personalizado ao mercado livreiro. Lamento que nós, leitores, tenhamos que nos sujeitar à uniformização.

http://bibliotecariodebabel.com/geral/manobras-em-curso-no-meio-editorial-portugues/