Untitled Document
Subscreva a nossa mailing list e seja o primeiro a receber informações sobre as nossas iniciativas: clique aqui.
 
 
 
 
 
 
PROJETO "DO POIO AO PRATO"
 

A Universidade da Madeira (UMa) associa-se ao esforço de valorização dos recursos agrícolas regionais e promoção da bioeconomia regional, através do projeto “Do Poio ao Prato, inovação com tradição”.

Tem como objetivo a divulgação e transferência de conhecimento, junto do público em geral, sobre recursos e produções locais e seu uso na gastronomia madeirense, e em particular, junto de profissionais da restauração, do turismo, guias turísticos, seguidores dos movimentos “slow food” ou simplesmente junto de pessoas com sensibilidade para a gastronomia e património madeirenses, e defesa da cultura local.

Neste âmbito, procurar-se-á estabelecer uma associação inovadora entre os produtos regionais, as tradições culinárias, gastronomia e a cultura madeirense. Espera-se que o projeto sirva também para promover a troca de experiências e contribua para a criação de uma verdadeira arca de sabores genuínos da Madeira.

 
 
 
AÇÕES DE DIVULGAÇÃO

 

  As fotos das inciativas realizadas no âmbito deste projeto estão na nossa página do facebook, clique aqui para ver.
   
Próximo evento:
   
 

   
 

ISOPlexis associa-se a um conjunto de atividades que a Junta de Freguesia do Jardim da Serra vai promover no Hotel Quinta da Serra, na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro de 2014, e que visam diferenciar e valorizar a sidra regional. O programa tem início às 18h30 com uma conferência sobre a ‘Produção de Sidra de Pero Domingos’, seguida por uma apresentação de um lote de 2013 de Sidra engarrafada e de uma degustação de ice tea de Sidra com frutos vermelhos. A participação nesta primeira parte de atividades é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia.

Ao início da noite, pelas 20h00, decorre mais uma edição dos jantares temáticos que o ISOPlexis tem vindo a promover no âmbito do Projeto “Do Poio ao Prato: Inovação com Tradição”, que tem como objetivo a divulgação e transferência de conhecimento, junto do público em geral, sobre recursos e produções locais e seu uso na gastronomia madeirense.
A inscrição no jantar tem um custo de 27.50€ por pessoa (ver menu no cartaz).

As inscrições podem ser feitas para todo o programa ou apenas para uma das partes, até ao dia 19 de novembro, através dos seguintes contactos:

  • Junta de Freguesia do Jardim da Serra: 291946777 / 917768427, jfjardimserra@gmail.com.
  • Germobanco/ISOPlexis: 291705000, isoplexis@uma.pt.
  • Hotel Quinta da Serra: 291640120, manager@hotelquintadaserra.com.
   
   
   
Eventos Passados
   
 

Curso Livre: “Do Poio ao Prato, inovação com tradição”, temática: Batata-doce e Maçã Regional

  2 de novembro de 2013.
  Ver folheto de divulgação aqui.
   
   
   
Outros Eventos